6 qualidades de um cavalo de tambor

O esporte de três tambores é uma das modalidades que exige muita determinação e culhões tanto do cavaleiro quanto do animal. Se você ainda não iniciou seus treinamentos nesta modalidade, mas pretende num futuro próximo, saiba que será necessário ter um cavalo adequado que tenha as características para o sucesso – e isso significa mais do que apenas um animal veloz.

 

Listamos seis qualidades em comum entre os maiores campeões:

 

  1. Ter o que chamamos, em inglês, de “whoa”. O que isso significa? Ele precisa aprender a ter calma e saber parar no momento em que lhe é exigido.

 

  1. Uma atitude de um competidor: ele deve dar tudo de si, e você saberá quando isso acontecer. Um cavalo desses tem uma postura diferente para o trabalho e irá se dar melhor do que seu semelhante mal-humorado ou preguiçoso.

 

  1. Ter o pescoço de um tamanho que não seja muito curto, mas também não muito longo. Isso irá ajudar a se equilibrar melhor nas curvas.

 

  1. Dorsais desenvolvidas darão a ele o poder necessário para se mover rapidamente, mas seu excesso irá dificultar a manobra em torno dos tambores.

 

  1. Olhos grandes e largos ajudam a enxergar melhor, enquanto narinas grandes ajudam a absorver mais oxigênio. Uma cabeça uniforme contribui para o equilíbrio.

 

  1. Boa simetria. Os cascos, joelhos e ombros devem se alinhar. Ombros e quadris longos e inclinados auxiliam a realizar curvas poderosas.

 

 

Devemos, ainda, ressaltar que esses não são os únicos fatores a influenciarem no desenvolvimento de um cavalo como atleta de três tambores. A criação, a dieta, a idade, etc., também são importantes, mas não podemos esquecer de prestar atenção ao temperamento do animal e na forma como o cavalo é “construído”.

 

Importante: estabeleça suas metas e encontre o cavalo que tenha as melhores características para a modalidade e que irá te acompanhar nesta jornada.

 

 

Fonte: Cowgirl Magazine

Compartilhe este artigo nas redes sociais

Related Posts

Matrizes na Luz

Você sabia que as éguas são poliéstricas sazonais de dias longos? Isso significa que elas apresentam vários ciclos consecutivos durante o período do ano de […]

29 maio 2018
O legado de Don Diego Bars

Não há um amante da Vaquejada que não conheça a história e admire o garanhão Don Diego BARS. Para o Haras Joel Gonçalves, o dia […]

25 maio 2018