Dicas: Preparo leilão

Para ter um leilão de sucesso é necessário mais do que uma genética que dê resultado nas pistas, é preciso beleza, saúde e postura. Chamar a atenção do potencial comprador não é uma tarefa fácil e requer um tempo de preparação.

 

Confira 6 dicas que vão te ajudar na hora de montar a sua tropa que irá à venda:

  1. Selecione bem os animais. Saber escolher quais cavalos vão a leilão faz toda a diferença e é muito importante para um bom resultado. A genética aqui é um grande fator de escolha. Esteja atento ao cenário do Quarto de Milha para saber quais são os descendentes que estão tendo maior desempenho e atraindo olhares.
  2. Tempo, outro fator de suma importância. Um animal adulto demanda cerca de 3 meses para ser preparado para um leilão, enquanto um potro requer um período mínimo de 5 meses. Para os mais novos, manter os animais próximos de humanos ajuda acostumá-los para o dia.
  3. O preparo. A escovação deve se tornar parte da rotina diária para auxiliar na troca de pelagem. Os banhos frequentes também farão parte da mudança do visual. Não se esqueça de cuidar dos cascos e dentes.
  4. Exercícios físicos são imprescindíveis para o desenvolvimento corporal e muscular dos animais, que acabam sendo mais um atrativo aos olhos dos compradores.
  5. Ofereça um volumoso de qualidade para que os animais tenham a saúde do trato digestório em dia. Grande parte dos nutrientes vem do capim, então não economize com a qualidade dele.
  6. A ração deve ser escolhida de acordo com a idade do animal. Consulte o seu veterinário para saber qual é adequada para cada estágio da vida e evite mudanças bruscas de dieta para evitar distúrbios intestinais.

 

 

Fonte: Informativo Equestre

Compartilhe este artigo nas redes sociais