Como colocar cavalo no trailer

TREINAMENTO

Como colocar cavalo no trailer

Sabe aquela frase: “Quando empaca é pior que mula”? Tire-a da sua lista de jargões. Saiba como colocar seu cavalo no trailer seguindo as dicas abaixo. Boa viagem 😉

  1. Forçar não fará com que ele ceda e entre, pense sempre que a força de um equino é muito maior que a de qualquer ser humano. Conquiste a confiança dele. O petisco ou um pouco de ração podem ser grandes aliados.
    .
  2. Tenha calma e entenda o pensamento do seu animal. Os cavalos na natureza sempre foram presas, por isso a principal defesa deles é a fuga. Convencê-lo a entrar em um lugar estreito e escuro é uma tarefa e tanto. Num primeiro momento isso mais parece com uma armadilha para ele.
    .
  3. Não deixe para a última hora. É importante que ele conheça o trailer e sinta-se à vontade perto e dentro dele. Faça isso antes das provas, faço entrar, acaricie-o, deixe-o um pequeno tempo antes de sair. Aos poucos ele vai acostumando que aquele lugar não precisa estar associado com o sentimento de medo. Já pensou em alimentá-lo um dia dentro do trailer? Pode ser uma ideia para ele relacionar o trailer com uma sensação gostosa.
    .
  4. O trailer tem que ter o tamanho adequado para deixá-lo confortável. Os cavalos maiores sofrem em trailers pequenos, as vezes até com escoriações e pequenos cortes na tentativa de se equilibrarem. Sempre se atente em não tensionar o cabresto na hora do embarque e desembarque para que o cavalo não bata a cabeça, caso o seu trailer seja baixo.
    .
  5. Fique longe de barulhos e distrações. Deixar que ele perca o foco com ambientes estranhos pode lhe custar alguns minutos extras na tentativa de colocá-lo para dentro. O animal precisa estar relaxado e concentrado em você.
    .
  6. Faça da viagem uma experiência gostosa também para o animal, se preocupando sempre com a ventilação e com a ingestão de água e feno. Assim o passeio se torna mais agradável tanto para você como para os animais. Tenha paciência com os potros, a cada viagem o transporte se tornará mais fácil. Usar um cavalo mais experiente para entrar e sair primeiro é outra maneira que costuma tranquilizar os animais mais jovens.